Toda empresa se preocupa com a forma de se relacionar com o público externo. Mas você tem dado a devida atenção à comunicação interna da sua empresa?
Este trabalho de comunicação e integração que uma empresa promove entre departamentos e colaboradores é fundamental para manter o bom funcionamento da mesma.
Mas, como fazer isso? Estas dicas podem te ajudar a maximizar a comunicação interna da sua empresa!
- Faça campanhas motivacionais, por exemplo, quando for lançar um produto novo, peça que seus funcionários participem da criação de frases do lançamento. Escolha as melhores e premie os vencedores. O prêmio não precisa ser de valor alto. Um jantar com acompanhante ou entradas de cinema podem agradar sem pesar no orçamento.
- Invista em ferramentas de comunicação: Mensagens, ligações e meios digitais são práticos para isto.
- Realize pesquisas internas: Você pode incluir perguntas do tipo: Você se sente bem informado? Quais assuntos gostaria de saber mais? A partir das respostas dos funcionários, você tem uma pauta aderente às reais necessidades do seu público interno.
Estas dicas serão de grande ajuda para que a empresa conquiste os resultados que deseja em longo prazo.