Sua empresa recebeu uma notificação de ação trabalhista, O que fazer?

Sua empresa recebeu uma notificação de ação trabalhista, O que fazer?

18/08/2021 às 18:13:45

Toda empresa visa ser referência, alcançar suas metas e cumprir sua missão. Mas, pode acontecer de um empregado ativo ou ex-empregado processá-la. Problemas acontecem, entretanto, saber lidar com eles faz total diferença.

 Receber uma notificação de ação é um problema sério e merece sua total atenção. Independentemente do valor pedido pelo reclamante, do tamanho da sua empresa ou da sua condição financeira, uma ação trabalhista pode prejudicar muito o seu negócio ou a reputação que ele carrega.

Abaixo algumas dicas de como agir, caso sua empresa receba uma notificação de ação trabalhista:

  •  Veja o teor da notificação e verifique se está direcionada a sua empresa. Se não reconhecer o nome ou não se tratar da sua empresa, não receba.
  •  Veja os dados do reclamante e agende a data e horário da audiência a ser realizada.
  •  Procure imediatamente um(a) advogado(a) especialista na área trabalhista. O processo tem prazo para defesa, e quanto antes você procurá-lo(a), mais tempo ele(a) terá para preparar uma contestação detalhada, de qualidade, que garanta a segurança jurídica para a sua organização e com isso maiores serão as chances de ter a causa ganha
  •  Ao conversar com seu advogado(a), forneça todos os documentos que ele(a) pedir, como também todos os relatórios que tenham relação com o processo, se houverem.
  •  Nunca deixe de lado nenhuma informação ou esconda algum fato. O(A) advogado(a) não está ali para julgar, mas para ajudar. Omitir alguma informação pode prejudicar o processo, em especial a defesa da própria empresa ou até mesmo ocorrer uma situação constrangedora e surpresa na audiência.


O que achou do post de hoje? Me conta aqui nos comentários! 

 

 

https://linktr.ee/Estelasantos.adv
 Rua Itapura, 300 - Sala 306, Tatuapé
(11) 2091-8027
 São Paulo - SP