Você tem tido dificuldades ou dúvidas no recrutamento ou contratação de novos colaboradores para sua empresa?
Seja para a substituição de colaboradores que deixaram a vaga ou para novas funções na empresa, alguns cuidados são necessários para evitar problemas futuros, como: ações trabalhistas, relações desgastantes, fiscalização entre outras. O que fazer?
-Comece por uma boa análise de perfil! Procure por candidatos que tenham as aptidões necessárias para exercer as atividades que estão sendo consideradas no ato de contratação.
-Convenção coletiva de trabalho ou CCT: Essa documentação traz uma série de obrigações que a empresa deve cumprir e não se trata de uma questão facultativa. De antemão, saiba quais são as determinações da CCT sobre os cargos da empresa para evitar surpresas futuras.
- Outro cuidado fundamental são as assinaturas: No contrato de trabalho são estabelecidas todas as regras de contratação, como: horário de trabalho, valor di salário, comportamento dentre da empresa, entre outros.
Se você é empresário, aplique essas dicas e contrate colaboradores com mais segurança.