Minha trajetória de vida!

29/07/2021 às 08:57:10

Meus pais foram os grandes inspiradores e apoiadores para escolha da profissão. Na época meu pai seguia a carreira de bancário e carregava o desejo em cursar direito. Minha mãe, professora sempre estimulando a leitura e dedicação nos estudos.

Comecei a trabalhar cedo. No Ensino médio fazia bombom e vendia na escola. Um início de uma longa jornada com apoio e união da família: no feriado de Páscoa, meus pais e irmãos ajudavam na produção madrugada adentro. De um simples serviço artesanal, aprendi a ter disciplina, paciência, seguir regras e criar estratégias para fazer um trabalho que pudesse agradar meus colegas de sala e professores.

Com 16 anos, segui os passos do grande mestre: meu pai. Comecei trabalhar em banco. Aqui não só aprendi a lidar com o público, mas observar que, embora diferentes uns dos outros, em algum momento na vida deparamos com dificuldades e problemas e que em muitos deles é preciso o auxílio de um advogado.

Em 07/1995, ingressei na faculdade . Pelos longos 5 anos de curso, minha caminhada foi árdua, não faltou luta e desânimo, mas com o apoio da família e ajuda de Deus, tive resiliência, determinação e perseverança para seguir avante e colar grau em 07/2000. No mesmo ano, passei no Exame da OAB e conclui pós-graduação pela PUC/SP, em 2005.

Com quase 18 anos, devido a mudança de cidade deixei de ser bancária. A essa altura meus pais já estavam atuando no ramo de Confeitaria, fui trabalhar com eles. Ali a experiência foi ímpar! Descobri a prática de um departamento pessoal e RH e como lidar diariamente com funcionários. Tive os primeiros contatos com a área trabalhista.

Mas eu ficava muito dividida, pois estava plenamente envolvida com a faculdade e decidi estagiar em um escritório na área cível/trabalhista . Lembro que ganhava muito pouco, mas meu anseio em aprender a prática do direito era tão grande que mergulhei na oportunidade.
Após 01 ano, fui estagiar em outro local na área trabalhista. Entrei como estagiária e sai como advogada. Permaneci por 18 anos nesse escritório, com o qual tenho gratidão a todos os profissionais que ali compartilhei conhecimentos.

 

 

 

contato@meloesantos.adv.br
linktr.ee/Estelasantos.adv


Rua Itapura, 300 - Sala 306, Tatuapé
(11) 2091-8027 /  98503-0481
São Paulo  /SP