Fique  de olho  nessa informação.

Fique de olho nessa informação.

30/06/2022 às 05:53:15

Atualmente, é difícil encontrarmos uma pessoa, empresa ou comunidade que não utilize o WhatsApp como meio de comunicação.

  Por trazer facilidade e rapidez no dia a dia, este aplicativo é muito utilizado para tratar de assuntos diversos. E por isso, até mesmo a comunidade escolar vem usando este recurso para facilitar alguns processos.

 -Mas é preciso estar alerta! O conteúdo digital, uma vez postado, não tem devolução! Assim, a cautela nos diálogos é fundamental, incluindo os grupos de WhatsApp utilizados pela rede escolar.

  • O cuidado deve ser ainda mais redobrado por envolver menores de idade, por isso, o meio de comunicação deve ser sempre o mais reservado possível a fim de preservar as crianças e os adolescentes, que têm seu direito de proteção garantido pela Constituição.


 -  A questão também envolve atenção a LGPD – Lei Geral de Proteção de dados: evitando troca de informações sensíveis ou de documentações com dados pessoais.

Seguindo os cuidados necessários, é possível obter benefícios com esta ferramenta! 

•Use o WhatsApp para proteção e não exposição;

•Aplique o princípio da maior cautela quando envolve menor de idade;

•Pense sempre antes de publicar a foto ou o vídeo da criança ou do adolescente, pois não tem como controlar onde ele vai parar;

•Tudo que é compartilhado em meio digital deixa rastro e gera prova com testemunha máquina, deve-se ler sempre duas vezes antes de publicar.


Estas dicas te ajudaram? Salve para não esquecer!

 

 

https://linktr.ee/Estelasantos.adv
 Rua Itapura, 300 - Sala 306, Tatuapé
(11) 2091-8027
 São Paulo - SP