Dicas para resolver os problemas da empresa!!

Dicas para resolver os problemas da empresa!!

06/04/2021 às 16:11:10

Você começa o seu expediente de trabalho super produtivo e focado, até que o seu celular sinaliza, uma mensagem de WhatsApp, um e-mail ou uma notícia nova.
A verdade é que todos nós queremos estar conectados ao que acontece nas redes sociais, porém, o uso indevido de celular pode causar muitos problemas, tanto para o funcionário, como ao empregador que não recebe aquilo que é devido do funcionário por causa de distrações com o uso de redes sociais no trabalho.
Que medidas podem ser tomadas para que isso não aconteça?
Faça um regulamento interno para a sua empresa e estabeleça as regras e orientações do que é permitido ou não em relação ao uso do celular para fins particulares, como também acesso a redes sociais durante a jornada de trabalho, deixando bem claro quais serão as punições a serem aplicadas para aqueles que descumprirem.
Se tais orientações não forem seguidas, o empregador poderá aplicar punições desde advertência e até mesmo demissão por justa causa ao empregado.
Todavia, se o empregado justificar o uso do celular por um motivo válido, cabe ao empregador decidir qual posição adotar.
Uma assessoria jurídica especializada em direito do Trabalho irá elaborar o regulamento interno adequado a realidade de sua empresa, proporcionando segurança na tomada de decisões, para que se evite problemas futuros.
Gostou dessas dicas?

 

Direito do Trabalho e Direito Médico
(11) 2091-8027
(11) 98503-0481
contato@meloesantos.adv.br
linktr.ee/meloesantosadvocacia